10 alimentos que ajudam a manter o bronzeado

Conquistar o bronzeado ideal é uma tarefa que envolve diferentes cuidados. Apesar de ser notada na nossa pele, manter a cor mais bonita do verão é um processo que deve ser feito de dentro para fora com o consumo das vitaminas e nutrientes adequados.

Se você já conseguiu chegar na cor do verão, é importante saber como mantê-la para que dure mais.

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Instruções:

1 – Tanto para conquistar, quanto para manter o bronzeado é importante introduzir na dieta alimentos ricos em carotenos.

Esse nutriente é responsável por dar a cor laranja aos alimentos e consegue também influenciar no tom da pele. A “rainha” dos alimentos ricos em caroteno é a cenoura. Na véspera e enquanto estiver bronzeada consuma cenoura pelo menos uma vez por dia, pode ser crua, no suco ou cozida.

Algumas sugestões para consumir a cenoura de forma saudável são:

Suco de cenoura

Purê de cenoura

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2Tomate é outro tipo de alimento muito versátil e fácil de ser consumido que tem a cara do verão. Assim como a cenoura, ele é rico em caroteno e promete manter o bronzeado. Como bônus ainda tem benefícios como grande quantidade de antioxidantes, redução no colesterol e propriedades diuréticas.

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3 – Se engana quem pensa que só os alimentos alaranjados e vermelhos têm carotenos. Verduras de folhas verde como espinafre e acelga também são ricas desse nutriente. Além de manter o bronzeado também ajudam a proteger a pele de efeitos nocivos do sol.

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4 – Carboidratos também estão na lista. Mais especificamente as batatas e batata-doce. Elas também apresentam uma dose de caroteno que é indicada para manter o bronzeado. Por serem alimentos mais calóricos, o ideal é que sejam consumidos com moderação e cozidos no vapor ou no forno.

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5 – Entre as frutas, uma das que ajudam a manter o bronzeado e agrada muita gente é a papaia. Além de concentrar altas quantidades de caroteno, tem capacidade cicatrizante, presença de antioxidantes e uma quantidade de fibras ideal para regular o trânsito intestinal.

Yellow papaya in the garden. Shallow DOF.

6 – Verão é a época das mangas, que por sinal, estão cheias de betacaroteno. Uma manga média já basta como dose de caroteno. Além dos benefícios bronzeadores, a manga ajuda a controlar o diabetes, previne o câncer, fortalece o sistema imunológico, entre outros benefícios.

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7 – Alimentos ricos em Vitamina E estimulam a produção de melanina e consequentemente ajudam a manter o bronzeado. Para se beneficiar dessa vitamina você pode fazer uso de óleos vegetais (de trigo, girassol, de soja…), consumir frutas secas e gema de ovo.

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8 – O complexo vitamínico da vitamina B também compõe a gama a série de alimentos que ajudam a manter o bronzeado. Frango, laticínios, legumes e vegetais verdes oferecem uma boa dose de Vitamina B para colaborar com o bronzeado.

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9 – A vitamina D também tem seu lugar ao sol na hora de ajudar a manter o bronzeado. Se estiver na praia, aproveite para consumir peixes azuis, atum, sardinha e frutos do mar. Para os amantes de comida japonesa: salmão também entra na lista.

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10 – Já deu para perceber que alimentos coloridos são bons amigos do bronzeado. E não é diferente com a beterraba, a presença de betalaína, um corante natural que é antioxidante natural dá uma força na hora de manter a pele dourada por mais tempo.

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Fonte: UmComo

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