5 erros comuns ao aplicar delineador

O delineador dá um charme a mais para qualquer produção de maquiagem. Ele é perfeito tanto para looks básicos, como para produções mais glamurosas, tudo vai do seu gosto e personalidade.

O problema é que esta verdadeira arma de sedução pode gerar resultados desastrosos se usada da maneira errada. O segredo da maquiagem perfeita é ter ideia do que se quer e técnicas ideais. Além disso é essencial conhecer alguns dos erros mais frequentes do delineador e lápis.

1 – Delinear o olho inteiro
A não ser que você queira seguir o estilo gótico, o delineado no olho inteiro é “over”. Não se usa mais o make assim desde 1999 e olhe lá! Além de deixar os olhos menores, também tira um pouco do charme.

2 – Curvar os cílios depois de aplicar o delineador
Sabemos que o curvex é o melhor amigo do olhar marcado mas é importante seguir uma ordem estratégica na hora da produção para evitar borrões. Experimente curvar os cílios antes do delineador e veja o resultado!

curvex-vult

3 – Passar lápis e delineador na linha d’água
Quando passamos lápis na pequena linha entre a parte interna e externa do olho o resultado é desastroso. Os olhos ficam menores e a probabilidade da make borrar é altíssima.

4 – Delinear os olhos à mão livre
Para quem não tem muita firmeza na hora de fazer o traço, a dica é usar uma caneta delineadora. Com traço ultrafino, ela é uma super aliada de qualquer produção.

Outro bom truque para quem ainda não acerta no traço na primeira vez é desenhar uma linha prévia com lápis de olho, para depois aplicar o delineador. Seja qual for o modelo, o segredo é o treino.

caneta-delineadora-vult

Confira algumas sugestões de produtos Vult:

delineador-vult

Texto: Thamirys Teixeira/ maisequilibrio.com.br
Fotos: Divulgação.
Foto capa: Fotolia

Deixe uma resposta