6 hábitos de beleza que envelhecem a pele

Os pequenos hábitos de cuidado que realizamos no dia a dia ou, pelo contrário, os que não realizamos, que podem ser os culpados da nossa pele envelhecer de forma prematura.

Quer manter sua pele jovem? Saiba que são os pequenos hábitos de cuidado que realizamos ou, pelo contrário, os que não realizamos, os que podem ser os culpados por ela envelhecer.

É importante identificar quais os cuidados necessários se quisermos que as rugas ou a flacidez sejam uma realidade prematura na aparência.

Não tirar a maquiagem bem

Este é um hábito que mais envelhece a pele, pois muitas de nós, seja por preguiça ou por desconhecimento, não têm o hábito de retirar a make antes de ir dormir. Ao contar com uma camada de produtos e sujeira acumulada, a pele sofre uma grande obstrução dos poros e não pode respirar da forma adequada.

A pele se renova enquanto dorme, por isso, se não estiver completamente limpa não poderá fazer isso e o resultado será um envelhecimento prematuro, mais rugas e impurezas.

Tire a maquiagem e faça deste um hábito diário se quiser se manter jovem e bonita.

O Demaquilante Oil Free Vult remove a make sem deixar resíduos oleosos.

Pegar muito sol ou raios UVA

Passar horas tomando sol pode ajudá-la a conseguir o bronzeado bonito que deseja, mas cuidado! Os raios de sol se convertem em um dos piores inimigos da pele. Quando incidem nela de forma excessiva, além de provocar queimaduras, envelhecem-na prematuramente, e sinais como a flacidez, as rugas ou as manchas escuras são visíveis antes do tempo.

Não se esqueça que a pele tem memória e que longas exposições ao sol sem proteção comprometem sua saúde.

Abusar da água quente

Você é coloca a água muito quente para tomar banho? Se sua resposta for sim, é hora de começar a mudar este hábito se o que deseja é favorecer a beleza da sua pele.

Não se trata de tomar banho de água fria, mas de optar por uma temperatura morna, pois além de ressecar a pele, a água muito quente contribui para a flacidez da mesma. Se, pelo contrário, seus banhos forem com água morna ou um pouco fria, conseguirá reafirmar os tecidos e manter a pele saudável, principalmente se ela for extremamente sensível.

Não usar cremes hidratantes

Não incluir loções hidratantes na sua lista de produtos de beleza habitual ou utilizar os cremes incorretos é um dos grandes erros que pode sair caro para a sua pele.

O creme hidratante é uma loção indispensável para preservar a juventude da pele e conseguir que fique sempre radiante.

Não cuidar de zonas como o pescoço e o decote

Partes do corpo como pescoço e decote, zonas onde a pele é bem mais fina e delicada são áreas mais vulneráveis perante os efeitos do tempo e podem se enrugar com mais facilidade.

O que fazer para evitar que o pescoço e o decote envelheçam? Aplique um creme hidratante com propriedades reafirmantes todos os dias, esfolie uma vez por semana, siga uma dieta equilibrada e proteja a pele do sol.

Abusar da maquiagem 

O mau uso da maquiagem é outro hábito de beleza que pode envelhecer e muito!  Veja o que deve evitar para não dar uma aparência envelhecida e pouco favorecedora:

  • Evite aplicar uma base mais escura que o tom da sua pele.

  • Não abuse dos pós translúcidos. Muitas camadas deste produto acentuam bastante as rugas.

  • Não aplique muito corretivo no contorno dos olhos, em excesso realçará as pequenas rugas e linhas de expressão.

  • Evite aplicar o blush bem perto do nariz. Deve aplicar na parte mais alta do pômulo em direção à têmpora, para trazer juventude e frescura ao rosto.

Confira alguns produtos para você limpar sua pele de forma rápida e prática:

 

Fonte: UmComo

Confira nossos lançamentos!

Deixe uma resposta