ALIMENTAÇÃO – Uma dieta para o seu bom-humor!

ARTE SB - ALIMENTAÇÃO - Uma dieta para o seu bom-humorSeparar as emoções dos alimentos é um grande desafio da vida moderna. É comum hoje em dia as pessoas descarregarem suas emoções na alimentação: Se estão felizes ou tristes, exageram na comida ou bebida e afogam as mágoas devorando sem culpa uma caixa de chocolates. Mas, é possível se permitir comer bem e de tudo. O segredo está nas escolhas inteligentes.

Dietas milagrosas ou restritivas que fazem a pessoa passar longos períodos em jejum acabam causando sofrimento e irritação, levando até a traumas emocionais. A pessoa acaba desistindo logo. O ideal é o consumo equilibrado de alimentos que possam ajudar no emagrecimento, mas também espantar a tristeza, combater a depressão e a ansiedade e ainda melhorar o humor.

Alguns alimentos que fazem parte do nosso dia a dia são saudáveis e gostosos, e ajudam a emagrecer com prazer. É a chamada “Dieta do bom humor”, que conta com um menu que consegue manter o nível de glicose constante durante todo o dia, prolongando a sensação de saciedade e evitando compulsões.

Aveia, banana, chocolate, arroz integral, leite e vinho tinto são alguns desses alimentos. Eles estimulam a produção e a liberação de neurotransmissores, substâncias que transmitem impulsos nervosos ao cérebro e são responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer.

Frutos-do-mar, castanhas, nozes e amêndoas também estão incluídos nesse cardápio. Segundo especialistasm, na Dieta do bom humor você pode comer de tudo um pouco, até pipoca e sorvete, desde que se tenha bom senso, e sempre a cada três horas.

É assim que se atinge o peso ideal e o mantém para sempre. Sem fórmulas milagrosas!

O importante é comer um pouco de tudo, em porções pequenas e horários regulamentares.

Ser saudável influencia – e muito – no nosso humor e no nosso bem-estar. Capriche no cardápio, coloque um sorriso no rosto e seja feliz!

Deixe uma resposta