AROMATERAPIA PARA O GUARDA-ROUPA – Óleos essenciais previnem mofo, conservam peças e fortalecem autoestima

É ótimo abrir o guarda-roupa e sentir um cheirinho bom! Quando usamos a Aromaterapia nesses lugares, além de deixar com um odor bom, prevenimos problemas como ácaros e mofos, conservamos melhor as roupas, aprendemos a doar o que não usamos mais e até melhoramos a autoestima.

10

Para prevenir ácaros, bolor, mofo e fungos, podemos usar o óleo essencial de Cedro, que ajuda a deixar as gavetas bem arejadas a com aroma amadeirado, conservando mais suas roupas e evitando todos os problemas citados anteriormente.

Nas sapateiras, podemos usar o óleo essencial de Canela, que além de deixar um cheiro agradável, tira toda energia negativa que trazemos da rua e que ficam impregnadas na sola dos calçados.

Quando você abre o guarda-roupa e acha que não tem nada para vestir e precisa sempre de roupas novas, talvez seja melhor avaliar como está sua autoestima. Experimente usar os óleos essenciais mais cítricos, como de Clementina, Bergamota, Tangerina e Laranja. Eles trazem sensação de frescor, leveza e bom humor.

20

Se você tem muitas roupas e calçados guardados e que nem usa mais, mas deixa guardado para quando engordar ou emagrecer, ou simplesmente porque não consegue de desfazer das peças, lembre-se: alguém pode estar precisando daquela roupa que você nem usa mais, que tal fazer uma doação?

30

Você pode usar os óleos acima de diversas formas. Um jeito ótimo, prático e fácil de fazer é montar sachês de pano com algumas bolinhas de sagu dentro, ou trouxinha de tule com giz de quadro negro branco dentro. Pingue algumas gotinhas do óleo essencial escolhido, e espalhe os saquinhos pelos armários e gavetas.

40

Se você preferir, pode também fazer um aromatizador de ambiente em spray. Basta colocar em um frasco spray 60 ml de álcool de cereais, pingar 24 gotas do óleo essencial escolhido e misturar bem.

50

 

Deixe uma resposta