AXILAS – Como mantê-las lisinhas todo dia

Axilas manchadas ou ressecadas acabam com qualquer look. No entanto, é comum a região sofrer com essas marcas, devido à depilação, suor e atrito, que prejudicam a pele e causam também a mau cheiro. Mas não se preocupe, aqui daremos algumas dicas que vão te ajudar a acabar com essas marquinhas indesejáveis. Inicialmente lave-as com água e sabonete para remover todas as impurezas, se for utilizar uma esponja de banho, opte pelas macias para não agredir a pele.

Após o banho seque bem a região com uma toalha limpa, para evitar a umidade, e surgimento de fungos e bactérias que causam o mau cheiro. Uma boa esfoliação no local a cada 15 dias é muito importante também, e é bem simples de fazer, você mesma pode fazer em casa, basta ter um hidratante apropriado, e usando a ponta dos dedos fazer movimentos suaves e circulares.

Além da esfoliação, recomenda-se utilizar o mesmo creme que você usa para hidratar as outras partes do corpo, também nas axilas. Tome muito cuidado no momento da depilação, se julgar necessário escolha outro método. Evite aplicar desodorantes com álcool em sua fórmula logo após a depilação, pois estes podem irritar a pele, e no momento de escolher seu desodorante, opte pelos que tem função hidratante, pois estes hidratam e controlam a transpiração ao mesmo tempo.

Geralmente os roll-on e nas versões em creme são os melhores para quem busca uma axila hidratada.

Siga nossas dicas e sinta-se mais segura em seus movimentos!

 

Deixe uma resposta