BATOM – Como fazer durar mais

O batom é o item de maquiagem mais fácil de aplicar e que tem um efeito muito marcante. Mas ninguém merece aplicá-lo, se olhar no espelho linda, e chegar na festa e o produto já ter saído dos lábios. Saiba como aumentar a durabilidade do batom nos lábios com algumas dicas:

10

O primeiro passo é manter os lábios sempre hidratados, pois lábios ressecados detonam a beleza de qualquer batom. Use sempre um protetor labial, a famosa manteiga de cacau.

11

Antes de passar batom, passe primer nos lábios, mas não pode ser o primer de pele, o produto precisa ser específico. Se você não tiver o primer, não se preocupe, aplique base e pó compacto nos lábios, e em seguida o batom, assim, além de aumentar a duração do produto, também esconde os defeitos da boca. A cor do batom gruda nesses produtos.

12 13

Use o lápis de boca para evitar que o batom “vaze” para fora da boca. Quem não tem lábios com contorno muito definidos, pode aproveitar para valorizar os traços.

14

A aplicação do batom deve ser feita preferencialmente com o uso de pincel, assim os lábios ficam da cor exata do batom, e a textura, brilho e cor ficam mais bonitos. É possível também fazer a aplicação com o dedo, para um efeito natural, mas dessa forma o contorno labial não fica tão definido.

15

Quem usa batons de cores muito fortes, como o vermelho, por exemplo, é comum que a cor borre um pouquinho para fora dos lábios. Para limpar esses excessos, passe um cotonete em volta dos lábios e em seguida aplique um corretivo do mesmo tom da pele e um pó compacto mais claro no contorno dos lábios.

16

Muita gente ao retocar o batom, acaba aplicando o produto em excesso, o que faz com que o produto saia com mais facilidade. O ideal é retirar o excesso de batom com um lenço ou pedaço de papel e reaplicar em uma nova camada.

17

Deixe uma resposta