BATONS VINHO E UVA – Aprenda a usar

ARTE LI - BATONS ROXOS E VINHOS 2

 Em alta neste inverno, os batons vinho e uva podem até ser parecidos, mas há algumas diferenças de uso.  Um clássico presente na maioria das penteadeiras, o vinho exige mais cuidados do que o uva, cor que voltou com tudo nesta temporada.

A cor vinho combina com tudo, mas é intensa. É preciso prestar atenção para não deixar o look pesado, uma dica super importante é usar um tom mais claro ao combinar com sombras escuras.

Para suavizar o batom vinho, existem técnicas simples e fáceis. Muitas mulheres deixam a maquiagem pesada com o batom vinho porque aplicam o produto direto da bala para os lábios. Assim, é mais difícil dosar o produto. Aplicando com o pincel, você espalha melhor o batom na boca e obtém um efeito mais leve. Experimente e veja a diferença.

A combinação com as cores de sombra, é bem fácil. O batom vinho fica lindo com cores neutras e tons cintilantes nos olhos, uma make com efeito mais iluminador do que de cor.

Já o batom uva, é um verdadeiro curinga e fica ótimo com os mais diversos tons de sombra. Combina com vários tons de pele e é uma opção interessante para quem ainda não está acostumada a usar batons de cores fortes.

Há também, uma semelhança entre as duas cores de batom. Tanto o vinho quanto o uva, por serem escuros, são perfeitos para quem tem os lábios carnudos, já que os dois suavizam o volume!

E você, já aderiu a essa tendência?

Deixe uma resposta