BELEZA – Conheça 5 hábitos prejudiciais

Você provavelmente alguma vez já esqueceu de tirar a maquiagem antes de dormir ou já prendeu o cabelo molhado.  Pois é, esses hábitos que parecem tão simples podem ser muito prejudiciais para sua beleza. Confira uma lista de costumes diários que você deve evitar e suas consequências.

Não tirar a maquiagem antes de dormir – Isso faz com que a oleosidade natural não saia da pele, e facilita o surgimento de cravos e espinhas, pois é durante a noite que a pele se recupera dos danos sofridos durante o dia. A pele precisa estar limpa e livre para respirar.

1

Tomar banhos muito quentes – Durante os dias mais frios é comum querer ficar mais tempo durante o banho na água bem quente, mas isso faz com que a oleosidade natural da pele diminua ou aumente excessivamente. As partes do corpo que produzem menos oleosidade natural ficam ainda mais secas e as que já possuem certa oleosidade, produzem em excesso. O rosto e o couro cabeludo ficam mais oleosos, causando a queda dos fios e a proliferação de caspas.

2

Prender o cabelo molhado – Quando prendemos os fios molhados, eles se quebram com maior facilidade. E além disso, deixá-los úmidos por muito tempo pode causar a proliferação da caspa e de fungos no couro cabeludo.

3

Usar produtos incorretos para seu tipo de pele – Quando vamos ao dermatologista e ele nos indica algum produto específico para nossa pele, ele leva em conta idade, tipo e tom da pele, por isso, ao utilizar um produto que não foi indicado, torna o efeito ineficaz, por exemplo, usar um creme para pele oleosa em uma pele seca.

4

Usar esfoliante mais vezes do que o indicado – Esfoliar o rosto com muita frequência, pode trazes sérias consequências. Se você tem a pele seca, e esfoliar em excesso, ela perde a lubrificação e fica ainda mais ressecada. E se sua pele é oleosa, o excesso de esfoliação faz com que ela produza ainda mais oleosidade, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas.

5

Deixe uma resposta