Benefícios da água micelar

Água Micelar: para manter um rosto saudável e bonito, devemos cuidar diariamente da nossa pele. Existem certos produtos que ajudam na recuperação das células e no cuidado das peles sensíveis e delicadas.

Um dos produtos mais usados atualmente no mundo da cosmética é a água micelar, um produto ideal para manter a pele limpa e sem impurezas. Conheça os benefícios deste produto e veja dicas de como usá-lo.

A água micelar é um produto formado por micelas, moléculas que ajudam a retirar o sebo e a sujeira da pele. Em conjunto com a água, estas moléculas ajudam a eliminar as impurezas do rosto,

já que além de retirar gordura e impurezas, o faz de uma maneira não agressiva, por isso sua pele não será danificada por nenhum ativo. É importante usar o produto sobre a cútis todos os dias, de manhã e à noite.

Além de limpar e não ser um produto agressivo a nossa pele, a água micelar ajuda a hidratar e fechar os poros. Quando sentir que seu rosto sofreu ou está carregadoapós a ginástica ou depois de um dia de praia, por exemploaplique algumas gotas de água micelar, sem enxaguar nem esfregar, que ajudará na recuperação da cútis.

É um bom produto para qualquer tipo de pele. Para as peles sensíveis, a água micelar é um produto que não danifica a cútis, e seu uso como removedor de maquiagem é perfeito.

Como usar a água micelar

Você pode usar a água micelar de manhã ou à noite:

  • De manhã, é ideal para limpar a pele ao levantar e refrescar o rosto, deixando-o preparado para receber outros produtos de maquiagem.

  • À noite, é perfeita para demaquilar o rosto, os olhos e os lábios. Deixará a sua pele superlimpa e tonificada, favorecendo o processo de renovação celular que a derme faz durante a noite. Assim, você vai acordar com uma pele superbonita.

Para aplica-la é muito simples! Basta umedecer um disco de algodão com o produto e passá-lo por todo o rosto. Comece pelos olhos e cílios, em seguida passe para os lábios. Use outro disco de algodão para limpar o restante do rosto e passe-o sem pressionar a pele, com movimentos suaves e circulares.

Quando terminar, não é necessário enxaguar com água, uma vez que é um produto que não necessita ser removido. Contudo, não se esqueça de aplicar o seu creme hidratante em seguida para obter uma pele perfeita!

Fonte: UmComo
Confira nossos lançamentos!

Deixe uma resposta