BICICLETA – Descubra 7 benefícios

A bicicleta já foi um dos meios de transporte mais utilizados, mas hoje essa história mudou. Muita gente nunca teve uma bicicleta ou se tem deixa ela jogada na garagem pegando poeira, seja por preguiça ou até mesmo falta de tempo.

Para ajudar você a se tornar adepto dessa atividade, separamos uma lista de 7 benefícios que ela proporciona:

Serve como meio de transporte – Infelizmente a bicicleta deixou de ser o principal meio de transporte, um dos motivos é a falta de infraestrutura e educação de grande parte dos motoristas, além da falta de tempo com as rotinas corridas dos dias atuais. Mas se você for fazer trajetos curtos, por exemplo, ir ao supermercado, opte pela bicicleta, assim você se exercita, evita a poluição e não pega trânsito.

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Faz bem à saúde – Andar de bicicleta pode ser comparado a uma caminhada ou até mesmo corrida. Mas como em qualquer atividade física, antes de começar a praticar é preciso fazer uma avaliação física para determinar a intensidade do exercício. Se o seu objetivo é emagrecer andando de bicicleta, é preciso também ter uma alimentação saudável.

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Tem baixo custo de manutenção – Para comprar uma bicicleta de boa qualidade, você gasta uma média de mil reais. Você pode achar caro, mas a manutenção dela tem o custo baixíssimo. E muitas vezes os reparos podem ser feitos por você mesmo, pois são simples e não exigem grande conhecimento sobre o assunto.

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Trabalha os membros inferiores – Pedalar é um exercício aeróbico e de resistência muscular, que melhora o condicionamento físico de quem pratica. Andar de bicicleta trabalha os músculos das pernas e estimula a contração do abdômen.

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Oferece sensação de independência e liberdade – Andando de bicicleta você foge do estresse do trânsito, tem mais opções de rotas, não afeta o meio ambiente, e ainda pode observar melhor tudo o que acontece em sua volta.

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Melhora a frequência cardíaca – Como andar de bicicleta é uma atividade aeróbica, é possível fortalecer o coração através dela. A intensidade de um exercício é controlada pela intensidade do batimento cardíaco de quem o pratica.

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Tem baixo impacto – Quando caminhamos ou corremos, todo nosso peso é jogado sobre as pernas, que pode forçar as articulações dos membros inferiores. Sentado, nenhuma parte do corpo fica sobrecarregada, já que a massa do corpo é melhor distribuída.

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E então, tá esperando o que pra sair pedalando por aí?

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