CABELO VERDE – E agora?

ARTE SB - CABELO VERDE - E agora Se existe um arrependimento pós-férias, seu cabelo sabe qual é: deixar os cuidados com os fios de lado e só se lembrar deles na volta para casa. O sal e a areia da praia, além do cloro na piscina e as lavagens mais frequentes acabam com os fios. Mas é possível aproveitar as férias sem abrir mão dos cuidados com os fios e a gente te conta como.

 Os cabelos loiros são os preferidos das mulheres, mas é preciso ter certos cuidados para que eles não mudem de cor e fiquem esverdeados nessa estação do ano. Os fios esverdeados geralmente aparecem após banhos de piscina, já que o cloro é o principal inimigo das tonalidades claras. Os raios solares também podem deixar os cabelos esverdeados, porque penetram na parte interna dos fios e oxidam os pigmentos. Nesse caso, usar um creme com filtro solar e proteger os cabelos com um chapéu ou lenço auxilia para manter a coloração natural.

 Uma dica para evitar que os cabelos mudem de cor, é lava-los duas vezes por semana com shampoo anti-resíduos para que as substâncias que possam alterar o pigmento dos cabelos sejam eliminadas do couro cabeludo.

 Se o seu cabelo já estiver verde, a solução é procurar um salão de beleza e falar com o cabeleireiro. Não precisa se desesperar e cortar, com um pouco de paciência e os produtos adequados você pode ficar com os seus cabelos loiros lindos e saudáveis novamente.

 O mais importante é ter uma alimentação saudável, beber muito líquido e usar produtos de boa qualidade, principalmente no Verão. Se você vai muito à piscina, prefira cremes sem enxágue para evitar que os cabelos esverdeados tomem conta do seu visual. Observando esses cuidados, você poderá se divertir a vontade sem ter medo de mudar a pigmentação dos seus loiros!

Deixe uma resposta