CASPA – Saiba como controlar no inverno

As baixas temperaturas do inverno fazem com que você aumente a temperatura do chuveiro, e isso faz com que o problema da caspa se intensifique. A caspa é uma inflamação que causa a descamação da pele, geralmente no couro cabeludo, mas pode ocorrer também no rosto, sobrancelha, nariz, orelha, peito, costas e virilha.

1

Além da descamação que gruda nos cabelos e nas roupas, a caspa pode provocar vermelhidão, coceira e ardência. A inflamação é um pouco genética, mas o estresse pode provocar ou intensificar o problema.

Para acabar ou reduzir o problema, trazendo o equilíbrio da pele do couro cabeludo, reduzindo a coceira e descamação, é necessário tem hábitos saudáveis e utilizar produtos anticaspa sempre, para não interromper um tratamento.

2

Ela pode aparecer durante o ano todo, mas alguns hábitos que adotamos no inverno contribuem para seu aparecimento, como por exemplo, lavar o cabelo com menos frequência e com água muito quente, ou o uso de gorros e chapéus, que fazem com que o cabelo fique abafado e úmido.

Vamos dar algumas dicas de como aliviar a caspa durante o inverno:

Evite dormir com os cabelos molhados e/ou o uso de gorros e chapéus.

Diminua a temperatura do secador e a frequência de uso deste aparelho e de chapinhas.

3

Lave os cabelos todos os dias com xampu anticaspa, isso ajuda a remover a sujeira e os resíduos que vão se acumulando, além de evitar a oleosidade em excesso.  Lave sempre com água morna e use produtos adequados ao seu tipo de cabelo.

Fique atenta, se mesmo seguindo essas dicas os sintomas não forem controlados, procure um médico dermatologista.

Deixe uma resposta