CHAPINHA – dicas para alisar o cabelo em casa

Você não precisa ir ao salão, para alisar o cabelo, com uma chapinha e as dicas que daremos a seguir, é possível ter um liso perfeito em casa, sem precisar gastar muito tempo e dinheiro. Mas é claro que são necessários cuidados básicos para não ficar com os fios sem brilho, quebradiços e com pontas duplas.

O primeiro passo é lavar bem o cabelo. E depois, quando os fios ainda estiverem molhados, passe um leave-in termoativo com silicone ou queratina, pois esses produtos evitam o frizz, e formam uma película que diminui as agressões causadas pelo calor.

Em seguida, é preciso secar bem os fios, pois o cabelo molhado é danificado com a ação do calor e não fica com um efeito totalmente liso. Recomenda-se secá-los com uso de secador e utilizar a chapinha apenas para dar o acabamento.

Quando for alisar, deslize a chapinha de uma vez só, sem parar no meio da mecha, pois passar mais de uma vez no mesmo lugar aumenta o ressecamento. Quando for dividir o cabelo, comece o alisamento pela parte de trás da cabeça, com os fios da nuca. Vá sempre da raiz em direção às pontas, isso evita a formação de marcas nos fios.

Para finalizar seu alisamento, use produtos com silicone, sempre nas pontas do cabelo, nunca aplique na raiz. Cuide também com a quantidade que vai aplicar para não deixar os fios oleosos e com aparência de sujos.

Passe um jato de ar frio nos cabelos, assim eles ficam mais brilhantes a assentados.

O momento de escolher o aparelho que vai utilizar para fazer o alisamento é muito importante, as pranchas mais recomendadas são as que já possuem limite de temperatura automático.

Muitas pessoas sonham em ter o cabelo liso, mas não tem condições de fazer uma escova progressiva ou definitiva, ou até mesmo não querem passar por esse procedimento, então temos a chapinha, no entanto, não recomenda-se fazer o uso deste método todos os dias, pois isso vai deixar o cabelo mais frágil. O ideal é fazer no máximo duas vezes por semana e com os cuidados citados acima. Se o cabelo foi bem lavado e seco, dificilmente vai ser preciso lavá-lo no dia seguinte, a chapinha pode durar dois dias ou mais.

Não esqueça, quem faz uso de chapinha precisa de uma hidratação especial!

Deixe uma resposta