CÍLIOS – Conheça 7 técnicas de alongamento

Uma maquiagem linda é aquela que, acima de tudo, destaca os olhos.  Os cílios são muito importantes para conseguir esse efeito. Conheça algumas técnicas de alongamento dos cílios e arrase!

O método mais tradicional são as máscaras para cílios, que podem ser compradas em diversas formas. As máscaras que promovem o alongamento costumam ser mais duras e retas. As que proporcionam volume geralmente são mais redondinhas e com as cerdas bagunçadas. Comece aplicando o produto nos cílios inferiores de cima para baixo, e repita o procedimento nos cílios superiores, de baixo para cima.

Outro método bastante conhecido são os cílios postiços, que são encontrados em duas formas: o que é aplicado em toda curvatura da pálpebra e o que é vendido em tufos. Em ambos os casos, é usada uma cola especial que pode ser transparente ou preta para aplicar o acessório. Quando for retirar a maquiagem, ele deve ser removido junto, se possível utilize um demaquilante para a região dos olhos. A reutilização dos mesmos cílios postiços não é recomendada.

Também é possível fazer alongamento fio a fio, o procedimento leva cerca de uma hora e meia para ficar pronto e pode durar até três meses. Com o auxílio de uma cola especial, o profissional vai colando pelo por pelo na raiz e aumentando o comprimento e o volume dos cílios. Se você fizer o alongamento, deve evitar o uso de demaquilantes e máscaras, pois enfraquecem a cola. Para prolongar a duração do alongamento, o ideal é fazer manutenção mensalmente. A técnica custa em média 150 reais.

Há quem opte por utilizar o curvex, que é um aparelho de metal e borracha que pressiona os cílios, deixando-os curvados e com aparência de que são maiores. Mas é preciso tomar muito cuidado no uso, pois o aparelho pode quebrar os cílios, encurtando os fios e reduzindo o volume. O efeito dura apenas algumas horas, por isso muitas mulheres levam o aparelho na bolsa, mas é preciso cuidado, pois o uso em excesso (mais de três vezes ao dia) favorece a quebra. Recomenda-se usar uma máscara para cílios após o uso do Curvex.

Algumas marcas de cosméticos oferecem um produto semelhante a um gel que alonga os cílios. Em geral, deve ser aplicado duas vezes ao dia, e após algumas semanas os pelos estão naturalmente mais longos. Mas eles podem causar reações alérgicas em algumas pessoas, por isso, qualquer alteração dos cílios ou pálpebras, vá a um dermatologista.

O permanente de cílios é indicado para quem tem pelos muito retos, aparentando menor comprimento. Essa técnica consiste no uso de um bob bem pequeno aplicado rente à raiz dos cílios, depois os cílios são curvados e aplica-se uma cola especial para grudarem no bob. O permanente dura até três meses e permite o uso de máscara e demaquilante. Neste caso não existe manutenção, pois o pelo vai cedendo naturalmente. Esse método custa em média 150 reais.

Uma técnica caseira para alongar os cílios é aplicar pó fácial na raiz dos cílios, mas exige muito cuidado, pois o uso de um produto que não foi feito especificamente para a região dos olhos pode causar irritação, alergia e até problemas mais graves.

Os métodos de alongamento dos cílios são diversos, agora basta você escolher qual você se adapta melhor, e arrasar com seu olhar!

Deixe uma resposta