COLESTEROL ALTO – Alimentos que ajudam a diminuir

A alimentação correta ajuda a combater o colesterol alto e outras doenças.  Separamos uma lista de alimentos que ajudam a baixar o colesterol sem precisar fazer uso de medicamentos:

Café, chocolate amargo e chá verde – Ricos em antioxidantes, protegem contra a degradação do colesterol. O chá e o café consumir 3 xícaras por dia e o chocolate 30g diárias.

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Azeite extra virgem – Fonte de gordura saudável e monoinsaturada. Consumir 2 colheres de sopa por dia.

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Sardinha – Rica em fonte de ômega 3 que diminui a formação de coágulos que obstruem as artérias. Consumir uma porção 3 vezes por semana.

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Soja – Rica em fitoesteróis que baixam os níveis de colesterol. Consumir 2 colheres (sopa) por dia.

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Aveia – Rica em fibras e diminui a absorção do colesterol. Ingira 2 colheres (sopa) por dia.

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Vinho tinto – Possui efeito anti-inflamatório e contém antioxidantes que ajudam a proteger as artérias. Consumir somente 120ml por dia.

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Linhaça – Também rica em ômega 3, além de conter fibras e fitoesteróis. Consumir de 2 a 3 colheres (sopa) por dia.

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Acabate – Fonte de ácidos graxos mono e poli-insaturados. Consumir 4 colheres (sopa) 3 vezes por semana.

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