Como conservar a maquiagem

Guardar a maquiagem em local adequado é um dos principais procedimentos para conservá-la em bom estado. Gaveta de armário, nécessaire e caixa de plástico são soluções simples. O melhor armazenamento é sempre ao abrigo da luz, calor e umidade. O banheiro não é um bom local porque há umidade no ambiente. Outro hábito comum entre as mulheres – e contraindicado pelos especialistas – é emprestar a maquiagem para uma amiga. É perigoso compartilhar, pois todas as secreções estão envolvidas nos produtos e pode haver contágio de alguma doença.

Quando sei que a maquiagem está estragada?

Além da data de validade, alguns sinais devem ser levados em consideração sobre o estado das maquiagens, bem como alterações na cor, no cheiro ou na textura do produto.


Algumas dicas de uso e conservação:

– Lave o seu pincel de maquiagem sempre que perceber algum tipo de sujeira, cheiro estranho ou excesso de pigmento. Os produtos devem ser lavados com shampoo ou sabonete líquido neutro e água fria. Nunca aperte e lave sempre no sentido das cerdas. Isso garante uma vida maior ao produto. Não é legal usar secador também, melhor deixar secar naturalmente.

1

– Prefira pincéis (e não os dedos) para aplicar ou retocar o batom pastoso. Além de ser mais higiênico, o pincel confere aos lábios a verdadeira cor do produto.

2

– Na hora de usar a máscara de cílios, em vez do movimento de sobe e desce no frasco, é melhor fazer um movimento giratório dentro da embalagem. Isso impede a entrada de ar, que acaba ressecando o produto.

3

– Há mitos de que uma sombra umedecida irá fixar mais. Na verdade, isso só ajuda a estragar o produto antes da hora, as sombras ressecam e ficam mais esfareladas.

4

Os cosméticos podem perder a ação e até mesmo desencadear alergias na pele, caso usados em más condições. Na dúvida, prefira jogar fora e substituir o item.

Deixe uma resposta