Como cuidar do cabelo no verão

Confira alguns conselhos para ajudar você e seu cabelo nessa estação.

Nosso cabelo sofre muito com as altas temperaturas no verão: piscinas, praias, rios, umidade constante, calor sem proteção. Quando terminam estes meses, o resultado é um cabelo seco e sem brilho, mas alguns conselhos simples podem ajudar a evitá-lo. Confira algumas dicas:

O primeiro passo é manter ele hidratado. Substitua o condicionador pelas máscaras com maior efeito suavizante. Deixe de lado o gel e os cremes de styling que endurecem o cabelo sem permitir que brilhe naturalmente.

Aproveite as oportunidades para uma máxima hidratação

– Aplicar uma máscara natural uma vez por semana. Pode optar por uma máscara caseira de abacate ou uma de óleo de coco para aumentar a hidratação e reparar os possíveis danos sofridos.

– Quando for à praia ou à piscina, é importante aplicar uma máscara hidratante com proteção solar que lhe ajude a manter longe todos os agentes externos que afetam a aparência do cabelo.

– Além disso, é conveniente usar chapéus ou lenços para proteger dos raios solares de forma eficiente.

– De preferência tente não pintar o cabelo durante o período mais quente do ano. Nem pouco antes de umas férias em que saiba que estará exposta à praia, à piscina e ao sol. Nessa época o melhor é escolher os produtos sem amoníaco, que são menos agressivos, evitando que ele resseque.

– É ideal ir ao cabeleireiro antes do verão para realizar um corte de pontas e eliminar a zona mais seca e maltratada.

– É importante não se exceder com o secador e os alisadores, lembre-se que o cabelo é muito sensível às mudanças e às altas temperaturas e tudo junto pode fazer com que perca vida rapidamente.

– Uma forma simples e eficiente de minimizar os danos causados pela água salgada ou pelo cloro da piscina é molhando o seu cabelo com água corrente, ou seja, fazendo uso dos chuveiros disponíveis nas praias e piscinas. Isto ajudará a eliminar o excesso de sal ou cloro do seu cabelo, impedindo que o mesmo seque após um dia inteiro exposta ao sol.

 Fonte: UmComo

Confira nossos lançamentos!

Deixe uma resposta