Como fazer maquiagem de gatinho

A fantasia de gatinho é perfeita para festas temáticas em que todo o mundo aparece fantasiado. E uma make bem elaborada faz toda a diferença na hora de criar uma fantasia. Confira as melhores dicas para que você saiba como fazer maquiagem de gatinho.

É recomendado começar pela aplicação de uma base, para esconder as imperfeições e que o rosto tenha um tom uniforme.

Aplique a base e distribua bem pela pele usando o Pincel Flat Top Kabuki Vult, nº 12.

Em seguida, aplique o corretivo para esconder olheiras e imperfeições que possam ser mais notórias. O objetivo é começar com uma tela limpa e lisa.

Agora é hora de aplicar a sombra de olhos. Faça um olho esfumado com sombras castanha, preta e/ou cinza, sem esquecer a zona dos cílios inferiores. Faça o delineado gatinho criando uma linha mais longa do que o normal na direção do interior do olho. Preencha as sobrancelhas e aplique uma sombra ou lápis branco para iluminar o olhar. Finalize os olhos com cílios postiços ou duas camadas de máscara de cílios.

Agora preencha o nariz com delineador preto. Trace uma linha horizontal, usando a parte mais saliente do nariz como guia, e preencha toda a zona sob ela, incluindo as narinas. Desenhe uma linha ligando o centro do nariz ao lábio superior, que deve ser preenchido de preto também. Finalize esta zona com algumas pintinhas de delineador nas laterais da linha entre o nariz e a boca e 3 bigodinhos de cada lado.

Preencha o lábio inferior com o batom líquido matte Vult, cor 01 ou 02, para destacar a maquiagem restante.

Faça o contorno para conseguir aquele look afinado do rosto e parecer ainda mais um gatinho. Use um tom escuro e não tenha medo de carregar bastante, o ideal é conseguir uma cor bem sólida para a sua fantasia de gatinho.

Para caprichar ainda mais a sua fantasia de gatinho, aposte em acessórios como orelhas de gato, um choker com um campainha ou lentes de contato de gato. O resultado será um arraso!

Deixe uma resposta