Como usar o corretivo

Um bom corretivo pode fazer a diferença na maquiagem e na aparência de qualquer rosto. Ele é o melhor aliado para esconder olheiras, espinhas, cicatrizes, manchas, vermelhidões e todo o tipo de imperfeições da pele. O mais importante é saber aplicá-lo da maneira adequada já que será determinante no efeito final da nossa maquiagem.

Confira agora como usar o corretivo e prepare-se para brilhar com uma pele impecável.

A primeira coisa que você deve saber é que há muitos tipos de corretivos com diferentes texturas, por isso que é bom conhecê-los e escolher o que melhor se adapta à sua pele e servir para conseguir o efeito que você deseja:

  • Bastão: cobre bem qualquer imperfeição, mas deve-se aplicar uma pequena quantidade na zona a cobrir para evitar marcar linhas de expressão e escolher um tom mais claro que o da sua pele. É ideal para peles jovens.

  • Creme: sua cobertura densa é fantástica para olheiras e imperfeições profundas.

  • Líquido: é o mais simples de usar e oferece uma cobertura média para tapar olheiras e outras imperfeições pequenas como pontos negros. Não é muito indicado para peles gordurosas.

  • : os corretivos em pó não cobrem excessivamente, mas sua textura é muito boa para tapar espinhas em peles gordurosas.

Além de distinguir os corretivos pela textura, sabia que eles também se diferenciam por sua cor? Os mais eficientes são os corretivos nas cores amarela, verde e vermelho, cada um serve para um uso específico mas todos disfarçam as imperfeições 100%.

  • Amarelo: Neutraliza tons arroxeados, como olheiras e hematomas.
  • Verde: Esconde tons avermelhados, como manchas de acne, vasinhos e cicatrizes.
  • Vermelho: Ideal para quem tem vitiligo, manchas brancas ou mais claras que a pele.

Uma vez que você tenha encontrado os corretivos perfeitos, você deve preparar a pele antes de aplicá-los. O rosto precisa estar completamente limpo e hidratado para que o resultado final seja impoluto.

Zona das olheiras: escolha o corretivo que mais se aproxime da cor natural da sua pele ou em um tom mais claro para iluminar seu olhar. Aplique umas gotinhas na parte inferior dos olhos e estenda-o com pequenos toques sem arrastar o produto. É muito importante esfumar os extremos para que fique adaptado ao tom da pele evitando esses cortes tão antiestéticos.

E para finalizar, sele o produto com um pó translúcido para não craquelar e durar mais tempo. 

Agora mãos à obra e apague todas as imperfeições do rosto!

Fonte: umComo.com.br

1 thought on “Como usar o corretivo”

Deixe uma resposta