Como usar saia godê no inverno

Criada na década de 50, a saia godê nunca saiu de moda. O modelo atemporal e democrático veste bem todos os corpos e se tornou um item indispensável. Além disso, é versátil e se encaixa em vários looks, tanto para o dia como para a noite.

A peça também é ótima para dias frios, sabia? Apesar de ser uma saia, pode ser combinada de maneira estilosa e quentinha. Confira agora, como usar saia godê no inverno!

– Para saber como usar saia godê no inverno, verifique qual tipo de saia fica bem no seu corpo. Como a godê dá mais volume ao quadril, quem quer disfarçar a região deve usar uma peça do modelo que tenha o tecido mais estruturado. Já as mulheres magras que têm quadril reto e vontade de aumentá-lo, podem usar saias godês mais volumosas.

– O tecido também é importante para não passar frio. Saias godê de lã e couro são quentinhas e muito fashion.

– A saia godê aparece em diversos comprimentos: curta, média (acima do joelho), midi (abaixo do joelho) e longa (abaixo dos calcanhares). Para usar a saia godê no inverno, você pode optar pelo comprimento midi ou pelo longo, sempre com o cuidado de usar uma meia ou até calça legging por baixo para não passar frio.

– Em seguida, escolha a parte de cima do look. Como está frio, opte por uma blusa mais fechada. Que tal a gola alta? Além de estar na moda, a blusa vai deixar você protegida. Como a saia godê já é volumosa, escolha um top sequinho, que valorize a sua silhueta e curvas.

– Se o inverno chegou com tudo e você ainda quer usar uma saia curta, use uma meia-calça bem grossa. Porém, se você faz o tipo calorenta, pode usar uma meia 3/4, que está no pé de todas as fashionistas. Se você for ousada, escolha meias de cores extravagantes, como vermelho, azul e roxo.

– As opções de sapatos são várias. Botinhas de cano baixo deixarão o visual mais descontraído e estiloso. Botas acima do joelho dão ao look um ar mais sexy e ousado, ainda mais quando combinadas com a saia curta. Se você gosta do estilo street, aposte em um tênis branco ou estilo esportista. Com certeza todos os olhares se voltarão para você!

– No inverno, o look cebola é o caminho do sucesso. Ele consiste, basicamente, em várias camadas de roupa para você ir tirando ao longo do dia. Porém, ao usar saia godê no inverno, você deve tomar cuidado com o volume em excesso. Por isso, escolha cardigãs justos para compor este visual. Por cima de tudo, use um casaco estruturado para se proteger do frio.

– E para fechar com chave de ouro, chegou a hora de escolher acessórios. Lenços são seus aliados no inverno. Abuse de peças quentes e amarrações diferentes. Como você já estará cheia de roupa, prefira brincos simples e uma bolsa prática.

E aí! Gostou das nossas dicas? Agora você já sabe como usar saia godê no inverno! 😀

Fonte: Patricia Gebara/Umcomo

Confira agora mesmo nossos últimos lançamentos

Deixe uma resposta