COSMÉTICOS INFANTIS – Tome cuidado!

A escolha dos ingredientes que compõe as fórmulas dos cosméticos infantis deve ser muito mais rigorosa. Cada dia mais é preciso se auto educar para ter certeza de que o que seu filho usa não vai fazer mal nem agora e nem no futuro.

1

Antes de comprar qualquer cosmético infantil verifique se tem o registro da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que comprova que é seguro para a saúde. Este registro é uma numeração que se inicia com o número 2, e tem de 9 a 13 dígitos.

2

Além de muitos cosméticos não terem o registro adequado, algumas embalagens são perigosas para as crianças e não tem as informações necessárias, como por exemplo, cuidados de conservação, como utilizar e qual a faixa etária.

3

De acordo com a legislação, batons, brilhos labiais, blushes e fixador de cabelo são indicados a partir dos 3 anos de idade e devem ser aplicados exclusivamente por um adulto, e a partir dos 5 anos sob a supervisão desse. Os esmaltes infantis são indicados a partir dos 5 anos e devem ser aplicados sob a supervisão. Infelizmente o que acontece na maioria das vezes é que essa orientação não existe ou não é clara.

4

Tome muito cuidado na hora de comprar um cosmético infantil, pois ele pode causar sérios danos à saúde das crianças.

Deixe uma resposta