CURIOSIDADES – 5 piores alimentos para a nossa saúde

Olá, leitores do blog!

Hoje em dia com a era Fast Food e a variedade gigantesca de alimentos que temos ao nosso redor, às vezes fica até difícil escolher o que comer primeiro.

Porém, todos sabemos que alguns alimentos, por mais deliciosos que sejam, fazem mal.

Pensando nisso, selecionamos uma lista dos cinco piores alimentos que podem ser consumidos pelos seres humanos. Desde os alimentos mais gordurosos e até bebidas que se ingeridas em grande quantidade podem ocasionar sérios problemas futuros.

#5 Bacon
 

piores-alimentos

Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

 

#4 Cachorro Quente 

 

Um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%

 

#3 Donuts
piores-alimentos-donuts

 

Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans – o pior tipo de gordura que você pode ingerir. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar

 

# 2 Refrigerantes
piores-alimentos-refrigerante
 

De acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola (www.mercola.com), uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins.

# 1 Refrigerantes Diets
 

É o pior alimento de todos os tempos. Além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

É meio triste ver que algumas das coisas mais gostosas da atualidade são super vilãs da nossa saúde e qualidade de vida. A melhor maneira de degustar esses alimentos sem sentir culpa depois, é comer em quantidades pequenas e com uma frequência adequada. Lembrando sempre que, saladas são sempre super bem-vindas! Em qualquer ocasião e em qualquer prato!

Deixe uma resposta