CURIOSIDADES – Saiba para que serve cada tipo de máscara

A escolha da sua máscara de cílios deve depender do resultado que você deseja alcançar e, principalmente, do formato dos seus cílios. Nest post, você vai conhecer cada tipo de rímel e para quê eles servem. Confira!

O que você deseja realçar com a maquiagem? Cílios mais longos, mais curvados, ou mais volumosos? Cada tipo de rímel tem sua função específica, por isso, é importante conhecê-los, saber como funcionam e fazer a escolha mais adequada.

Se o efeito que você deseja obter é aquele de cílios super curvados, então o melhor é você apelar para o curvex antes de aplicar a máscara.Porém, você precisa aplicar um rímel de secagem rápida para que seus cílios não voltem para o lugar de jeito nenhum.

Existem máscaras que já possuem uma modelagem diferenciada para curvar os cílios. As escovinhas desse tipo de rímel são curvadas e ajudam a dar o resultado desejado.

O ideal é procurar por máscaras que contenham aplicadores fininhos, como a máscara alongadora da Vult, que possui uma escovinha que alonga e também curva os cílios. Nesse caso, você deve procurar por máscaras com escovinhas largas e com muitas cerdas. 

O rímel correto para cada tipo de cílios

Dependendo de como são seus cílios natural, você tem diferentes opções e truques para valorizá-los ao máximo.

Cílios curtos e grossos: Um rímel com a função de alongar será a melhor escolha para você. A dica é caprichar na aplicação, principalmente nas pontas. Espere secar completamente e aplique mais uma camada de rímel.

Cílios curtos e finos: Também escolha um rímel para alongar os cílios. No seu caso, a melhor forma de aplicá-lo é passando a primeira camada apenas na raiz, deixe secar e repita a aplicação, desta vez cobrindo todo o comprimento dos cílios.

Cílios longos e finos: Produtos que adicionam volume irão valorizar seu olhar. Aplique a primeira demão bem rente a raiz, deixe secar antes de adicionar mais uma boa camada por todo o comprimento dos cílios.

Cílios longos e grossos: Escolha um rímel com aplicador próprio para curvar os cílios, ele deixará seus olhos lindos e atraentes.

Um rímel pode até parecer um instrumento de tortura, mas é um produto muito fácil de usar e faz toda diferença na maquiagem. Na dúvida, escolha produtos que curvam e alongam os cílios ao mesmo tempo, mas que não acrescentem muito volume.

Tem algum rímel que você adora? Nos conte aqui nos comentários!

Deixe uma resposta