DENTES BRANCOS – Dicas para clarear o sorriso

Todo mundo sonha em ter dentes brancos e saudáveis. Algumas pessoas têm os dentes perfeitos, mas amarelados, e isso, infelizmente acaba com a beleza do sorriso. Dentes amarelados passam a impressão de estarem sujos, e acabam com a estética, pois um sorriso bonito não é apenas ter os dentes alinhados, mas também branquinhos.

1

Em alguns casos, a cor mais escura dos dentes é genética. Hoje em dia existem várias opções de clareamento, mas se você está com pouco dinheiro, pode iniciar um tratamento caseiro, simples e barato.

Confira algumas dicas para clarear seu sorriso sem sair de casa:

O primeiro passo é escovar os dentes pelo menos 3 vezes ao dia, fazendo uso do fio dental. Isso faz com que seus dentes de mantenham limpos e saudáveis, evitando a formação de placas. No momento da escovação, prefira os cremes dentais clareadores.

2

Outra dica importante é evitar consumir bebidas como café, Coca-Cola, chás escuros, vinho tinto, e qualquer tipo de alimento ou bebida com corantes.

3

Os alimentos coloridos também causam manchas, como a beterraba e o açaí, por exemplo. Sempre que consumi-los, escove os dentes logo em seguida.

4

Como todos já sabemos, o açúcar é um grande vilão dos dentes. Se for consumi-lo, prefira após as refeições, pois a saliva produzida durante a alimentação ajuda a preservar os dentes.

5

Agora nossa última e não menos importante dica: se você quer ter dentes brancos, bonitos e saudáveis pare de fumar agora mesmo! As substâncias que contém no cigarro mancham muito os dentes!

End of smoking

Deixe uma resposta