Dicas para prolongar o bronzeado

Conquistar um bronzeado bonito para muitos não é uma tarefa difícil. Com alguns cuidados como a exposição aos raios solares em horários adequados você consegue o resultado desejado.

Conquistar um bronzeado bonito para muitos não é uma tarefa difícil. Com alguns cuidados básicos, protetor solar e uma exposição responsável sob os raios solares nos horários adequados você consegue o resultado desejado em questão de dias.

Um dos principais segredos para prolongar o bronzeado é cuidar disso de dentro para fora. Nessa ideia, uma das maneiras mais simples é incluir na dieta, antes mesmo do verão, os seguintes alimentos:

Cenoura: elas são um dos alimentos mais ricos em carotenos, o pigmento responsável pela cor alaranjada dos alimentos e pelo tom bronzeado da pele. Coma pelo menos 1 cenoura por dia.

Tomate: também é rico em caroteno. Além do seu frescor ideal para saladas, tem uma versatilidade incrível para receitas e propriedades diuréticas ideais para combater o inchaço.

Folhas verdes: espinafre, acelga e outras verduras folhosas também são ricas em carotenos e podem ser incluídas até mesmo nos sucos;

Batata doce: boa opção na escolha do carboidrato, já que ela concentra doses de consideráveis de carotenos.

Frutas alaranjadas: a cor dessas frutas denuncia a concentração de caroteno. Papaia e manga são opções da estação que podem ser combinadas também em sucos e vitaminas.

Beterraba: a betalaína, presente na beterraba, também tem papel importante na manutenção do bronzeado. Trata-se de um corante natural que ajuda a manter a cor por mais tempo.

Peixes: salmão, peixes azuis, atum, sardinha e frutos do mar são ricos em vitamina D que contribuem para a vitalidade da pele e consequentemente para o bronzeado.

Vitamina E: essa vitamina estimula a produção de melanina, o que ajuda a manter o bronzeado. Para consumir vitamina E, aposte em castanhas e frutas secas.

Sucos para prolongar o bronzeado

Além de inserir as vitaminas de forma geral na alimentação, elas podem ser consumidas na forma de sucos, que são uma opção mais refrescante que permite combinar alimentos funcionais em relação ao prolongamento do bronzeado com sabores da sua preferência.

O betacoreteno é o pigmento vegetal que costuma estar presente nos sucos que estão relacionados ao prolongamento do bronzeamento. Ele mantém o bem-estar das células e contém antioxidantes, que combatem os radicais livres.

Creme para prolongar o bronzeado

A hidratação é um quesito decisivo. Ela precisa ser feita tanto de dentro para fora, tomando pelo menos 2 litros de água por dia, quanto de fora para dentro com produtos específicos. Os hidratantes corporais são alguns dos produtos mais acessíveis para isso e são imprescindíveis para manter o bronzeado.

Eles evitam a perda de água da pele, composta por dois terços de água.

Outros truques para prolongar o bronzeado

Além da nutrição e hidratação, estes cuidados também ajudam a manter o bronzeado:

  • Não descarte o protetor: quanto mais protegido você estiver enquanto toma sol, mais chances de o bronzeado durar por mais tempo e da sua pele não descascar e levar a cor embora.

  • Evite água quente: a água quente estimula a desidratação da pele. Prefira banhos frios;

  • Cuidado com a depilação: os procedimentos de remoção de pelos podem remover a camada mais superficial da pele e levar a cor junto. Esteja com a depilação em dia antes de tomar sol para não ter que mexer na sua pele tão cedo.

Fonte: UmComo

Confira nossos Lançamentos!

Deixe uma resposta