DIFUSOR – Saiba como usar para ter cachos perfeitos

Se você quer ter cabelos cacheados e ondulados naturais, o difusor é uma excelente opção. Mesmo quem tem os fios lisos, podem ganhar um visual mais descontraído com esse aparelho. Para quem não conhece ainda o difusor de cachos, ele é um acessório de secadores de cabelo, que se encaixa na saída de ar, parecendo uma cestinha. Esse aparelho ajuda a manter o cacheado sem rebeldia, porque seca os fios sem vento. Somente o calor contribui para manter o ondulado.

1

Para ter um resultado ainda melhor, aplique uma pequena porção de leave-in (creme sem enxágue) ou mousse antes de iniciar a secagem.

2

No banho, o ideal é enxaguar pouco o condicionador e depois retirar o excesso com um papel toalha. Evite o uso de pentes, desembarace os fios no momento da lavagem. Mantenha o cabelo bem molhado e jogue a cabeça para frente ou para trás, para modelar as mechas sem dividi-las.

3

Deixe o maior volume de cabelo possível entrar na boca do aparelho ainda desligado, sem amassar os fios, posicionando o difusor de baixo para cima. A velocidade do secador deve ser fraca para não arrepiá-los.

4

Antes de retirar o aparelho, desligue, para impedir que o movimento desfaça o ondulado. Quando todas as mechas estiverem secas, modele o cabelo com a ponta dos dedos.

5

Após usar o difusor sempre recomenda-se investir em finalizadores para que o efeito seja mais duradouro, como por exemplo: mousse, ativador de cachos, silicone, pomada e pasta.

6

Deixe uma resposta