DOE SANGUE – Você também pode salvar vidas

SB - Doe SangueOlá!

 Sempre damos dicas de beleza e falamos da importância de ser saudável. Hoje falaremos de atitudes que fazem bem para o coração e que com certeza fazem de você uma pessoa bem mais bonita. Tanto por dentro quanto por fora!

 O post de hoje é sobre a doação de sangue. Esta foi a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

 Por diversas razões, sempre há quem necessite receber doações de sangue. Além das pessoas que possuem doenças como a hemofilia, todos os dias acontecem centenas de acidentes e cirurgias que exigem transfusão.

 Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Existem algumas “exigências” para poder doar sangue: você precisa estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50kg e ter entre 18 e 67 anos.

 Uma única doação pode salvar até quatro vidas. O processo de coleta dura aproximadamente 45 minutos. Tirar 45 minutos do seu tempo para ajudar o próximo é, com certeza, um ato de solidariedade e amor.

Você não precisa ser nenhum super herói para salvar vidas, muito menos ter super poderes. Muitas vezes, ter um “super-coração”, é bem mais do que suficiente.

Deixe uma resposta