CORES – Em busca do tom ideal para os cabelos

ARTE SB - CORES Em busca do tom ideal para seus cabelos

 É fundamental estar atenta ao tom natural do cabelo, que vai influenciar diretamente no resultado final. Dependendo da cor “base” que você já tem, o tom que os fios vão ganhar após a aplicação da coloração pode não ser exatamente o que aparece na caixinha da tintura.

 Antes mesmo de mudar a cor do cabelo é importante estar ciente de que terá de adicionar novos cuidados à rotina. Cabelos tingidos precisam ser mantidos com aplicações regulares de tinta, ao menos na raiz, a cada um ou dois meses, dependendo do tipo de mudança feita e da cor original dos fios.

A Vult Cosmética tem uma linha específica para cabelos coloridos. A linha Color Protect possui ativos vegetais, que auxiliam na nutrição dos fios e agem diretamente na manutenção da cor.

Algumas cores são mais difíceis de serem mantidas, exigindo mais tempo. Os tons ruivos, avermelhados e acobreados geralmente são os que exigem mais cuidados. Essas cores, por serem fortes, precisam ser retocadas a cada 15 dias, para a manutenção de uma cor viva. No caso dos outros tons, o retoque não precisa ser feito em todo o comprimento do cabelo, o que evita o acúmulo de pigmento e ainda poupa os fios de danos desnecessários. Nesses casos, a aplicação deve se limitar à raiz.

Lembrando sempre que, por mais que as colorações atuais sejam enriquecidas com substâncias hidrantes, é sempre bom saber que qualquer cabelo que passa por tratamento químico necessita de shampoos e condicionadores específicos para fios tingidos e de uma hidratação semanal para se manter macio e brilhante.

Deixe uma resposta