EVITE – O ressecamento da sua pele no inverno

1

Chega o inverno e se não cuidarmos direitinho, ele acaba com a nossa pele! Precisamos de cuidados especiais nesta estação. Além de ajudar muito e ser super útil, vamos dar algumas dicas completamente simples para você não sofrer com o ressecamento neste inverno!

O fato de a pele ficar seca nesta época é muito comum, e isso acontece porque no inverno o ar externo ao seu corpo é frio e o ar interno é aquecido, provocando baixa umidade na pele. Sem contar que o aquecimento equilibrado (com uso de aquecedores e outros meios), pode ressecar ainda mais a pele, então, cuidado!

2

 

Muita gente não imagina que o sabonete é um dos fatores que interferem muito na situação da pele nesta época do ano e o banho pode fazer muita diferença!

3

 

 

Fiquem com algumas dicas que podem ajudar:

– Banhos curtos, menos frequentes e não com água quente. Água morna é o ideal.

– Use o mínimo de sabonete possível, tente usá-lo somente na face, nas axilas e nos órgãos íntimos. Se possível escolha sabonetes ou limpadores suaves.

– Ao se enxugar, não esfregue a toalha, mas passe-a de maneira suave.

– Aumente a umidade da pele do corpo! É mais fácil do que parece, existem diversos óleos de banhos ou hidratantes que podem ser utilizados no mínimo uma vez por dia, sempre após ao banho. Quanto mais grosso e gorduroso, mais ele vai ajudar.

– Beba muita água.

Deixe uma resposta