ESFOLIANTES CASEIROS – Saiba como fazer

Se você quer ter uma pele macia, lisinha e mais clara, as esfoliações são uma ótima opção! Elas fazem com que a pele se renove. No mercado é possível encontrar diversas opções de cremes hidratantes, mas se você quiser, dá para fazer o seu esfoliante caseiro! Veja algumas receitas que separamos para você:

Colágeno evita o surgimento de rugas

Esfoliante para o corpo:

Você precisa de uma colher (sopa) de sal marinho, que é facilmente encontrado no mercado, uma colher (sobremesa) de sabonete líquido ou hidratante e uma colher (sopa) de óleo corporal ou azeite.

Misture todos os ingredientes e aplique no banho fazendo movimentos circulares. Enxague bem e passe hidratante na pele.

Na segunda receita você precisa de uma colher (sopa) de açúcar cristal, uma colher (sobremesa) de sabonete líquido ou hidratante e uma colher (café) de bepantol líquido.

Misture os ingredientes e siga os mesmo procedimentos da esfoliação anterior.

Essas esfoliações podem ser feitas de 15 em 15 dias, dependendo da sensibilidade da pele, e podem ser feitas também nos pés e mãos.

2

Esfoliante para o rosto:

Você precisa de duas colheres (sopa) de açúcar refinado, duas colheres de sopa de mel e três gotas de leite.

Misture os três ingredientes e passe sobre a pele em movimentos circulares, fazendo uma leve pressão, por cinco minutos. Depois lave bem o rosto com água fria e faça uma hidratação como você preferir. Essa esfoliação pode ser feita até duas vezes por semana, pois é bem suave.

Woman Washing

Esfoliação para peles sensíveis:

Se você tem a pele sensível, não se preocupe, temos uma receita caseira de esfoliação para você também!

Precisa de uma colher (sopa) de mel, duas colheres (sopa) de açúcar e duas colheres (sopa) de fubá.

Misture os ingredientes e aplique na pele fazendo movimentos circulares, e deixe agir por 3 minutos. Enxague bem com água gelada e aplique uma colher (sopa) de mel sobre a pele, deixando agir por mais 3 minutos. Enxague e passe algum hidratante de sua preferência.

4

Deixe uma resposta