Os melhores exercícios para perder barriga

A barriga é uma zona de nosso corpo que tende a acumular gordura. Se somos constantes na realização de uma série de exercícios, não será difícil que nos desfaçamos dessa gordura antiestética. Veja abaixo as orientações sobre os melhores exercícios para você reduzir a sua barriga:

Exercícios cardiovasculares

Perante a crença geral de que o mais importante para reduzir barriga é realizar exercícios localizados que trabalhem a área, podemos optar também pelos exercícios cardiovasculares, que nos obrigam a gastar muita energia. Deste modo, nosso organismo, assim que consumir as energias que lhe proporcionamos através dos alimentos, terá de jogar fora a gordura do corpo. E são variados os exercícios para reduzir a barriga:

  • Correr
  • Nadar
  • Andar de bicicleta
  • Dançar

Corrida é um dos melhores exercícios aeróbicos que existem

Constância e permanência

Para que os exercícios cardiovasculares sejam eficientes, no sentido de queimar gordura, temos de praticar pelo menos durante meia hora, que é o tempo em média que nosso corpo precisa para iniciar esse processo.

Além disso, temos de ser constantes na hora de realizar os exercícios, de maneira que não é válido que um dia corramos durante uma hora e meia e paramos a prática de esporte até a semana seguinte. É preferível começar com um mínimo de 40 minutos para ir aumentando pouco a pouco o tempo de treinamento.

Abdominais

De forma complementar à atividade cardiovascular, podemos praticar exercícios localizados, que atuem diretamente sobre a barriga. Os exercícios abdominais são os mais convenientes, em suas múltiplas variantes, sobre um banco, no chão, dentre outros lugares. Deste modo, reforçamos a zona para evitar que fique flácida quando reduzirmos a gordura.

E um último conselho:

  • Beber muita água e reduzir as calorias de nossa dieta ajudarão em nosso objetivo.

Fonte: umcomo.com.br

 

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