MÚSICA – Faz bem para os ouvidos e para o coração

SB - MÚSICA Olá!

 A música faz parte das nossas vidas. Seja dentro do carro, andando na rua, em alguma festa ou até mesmo deitadas na cama antes de dormir, as pessoas parecem estar escutando música o tempo inteiro. Se você reparar na rua, por exemplo, vai ver pelo menos alguma delas com fones de ouvido.

 Escutar música deixou de ser algo que se faz em ocasiões especiais e hoje faz parte da nossa rotina. Porém, muito mais do que uma maneira de entretenimento, a música é uma forma de acalmar e relaxar.

 São inúmeros os benefícios que a sonoridade de uma música pode trazer para a nossa saúde: alívio de dores musculares causadas por tensão, melhora da memória, já que exercitamos o nosso pensamento quando cantamos a letra e se for uma melodia mais agitada, até nos estimula para a prática de atividade física.

 Quem nunca se sentiu mais “vivo” quando começou a tocar a música preferida no rádio? Por incrível que pareça, não é só sensação. A música ativa o campo do nosso cérebro responsável pela liberação de dopamina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

Em relação à atividade física, a música pode ajudar a embalar o exercício e torná-lo mais fácil e mais prazeroso. Por isso que a maioria das academias buscam ter playlists sempre bem animadas e agitadas. A música é um estímulo importante para quem se exercita porque disfarça a sensação de cansaço e, no lugar, traz um sentimento bom de alegria e motivação, deixando a pessoa mais confortável.

Abaixe o volume do mundo lá fora, selecione sua música preferida, coloque os fones de ouvido e aperte o play! Faz bem para a alma e para o coração. 

Deixe uma resposta