FRIO – Por um inverno muito mais saudável!

O inverno é normalmente a estação mais temida para quem cuida e se preocupa com o peso e a saúde do corpo.  Não é só impressão não, o friozinho faz a gente sentir muito mais fome, até  porque nosso organismo gasta mais energia para manter a temperatura corporal. Aí que vem o problema, é a época em que surgem as vontades de comer aqueles alimentos típicos do momento… Como chocolates quentes, fondues, queijos e diversos outros alimentos ricos em gorduras, açúcares e calorias!

Mas não pense que não existe um jeito de controlar esses impulsos, pois existe sim! Tem uma diversidade de alimentos que podem satisfazer e esquentar um pouco mais seu inverno sem fazer a balança subir descontroladamente! Aí vão algumas dicas:

– Sopas: estas podem ser as melhores amigas de uma alimentação saudável, se você usar sua criatividade, pode utilizar diversos legumes, hortaliças, carnes magras e fazer diversas combinações deliciosas! Não esquecendo que ela pode ser acompanhada de uma torrada e um queijo branco, para dar um gostinho ainda mais especial!

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– Chás: antes de dormir, você pode optar por um chá quentinho ao invés do desejado chocolate quente, não é a mesma coisa, mas será sim um ótimo substituto! Este também pode variar de acordo com o dia, existem milhares de sabores diferenciados que vão com certeza dar uma esquentada na sua noite!

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– Frutas: também são uma ótima opção! Não pense que elas são alimentos de verão… muitas delas são ainda mais gostosas nessa estação! O morango, a maçã, a pera, a laranja e o kiwi, são típicas do inverno e não devem passar em branco desta vez! Além de saudáveis, eles trazem diversos benefícios para o seu organismo! Aproveite, destas você pode abusar!

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Além das sopas, dos chás e das frutas, você não pode esquecer de:

– Evitar as frituras. Uma boa opção é trocá-las por assados, cozidos ou grelhados.

– Diminuir o tempo no intervalo das refeições, mas comer um pouquinho menos.

– Ingerir bastante água, mesmo que ela não desperte seu desejo como no verão.

– Evitar os molhos, principalmente os brancos. Eles podem ser substituídos por uma versão mais light ou até mesmo por molho de tomate.

Mas além do cuidado com a alimentação, você não deve esquecer de manter ou incluir as atividades físicas no seu dia a dia, elas também são excelentes para ter uma vida melhor e hoje não se pode dar a desculpa que é falta de opção!

Então? Topa praticar uma vida mais saudável?

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