FRUTAS VERMELHAS – Cuidam dos cabelos, emagrecem e previnem de doenças

Olá!SB - Frutas Vermelhas - arte II

 Morango, melancia, uva, amora e cereja… Quem não gosta de comer alguma dessas frutinhas deliciosas de vez em quando? Com o post de hoje, você vai descobrir porque além de serem pouco calóricas e deliciosas, as frutas vermelhas fazem muito bem para a sua saúde e possuem elementos em sua composição que vão te deixar muito mais bonita.

 As frutas vermelhas e roxas são antioxidantes, ou seja, elas são antienvelhecimento. São ricas em vitamina B e contribuem no funcionamento das células. São frutas de baixa quantidade calórica, com grande quantidade de água e um alto teor de fibras que ajudam no melhor funcionamento do nosso organismo, evitando que a gente fique com aquela sensação de inchaço e nos sentindo pesadas.

 Como se não bastassem todos os benefícios que essas frutas trazem para a nossa saúde, também existem os benefícios estéticos. Além de serem ricas em vitaminas, as frutas vermelhas nos proporcionam energia, brilho e maciez aos nossos cabelos, contribuem no rejuvenescimento da pele e também no fortalecimento das unhas.

 É recomendável consumir esse tipo de fruta de três a quatro vezes por semana, diversificando a variedade para ter acesso a todos os benefícios e nutrientes que essas maravilhas tem à nos oferecer.

 A época de safra das frutas vermelhas ocorre entre os meses de novembro e fevereiro… Você pode aproveitar que o verão está chegando e usar essas frutas como ingredientes chaves para outras receitas, desde bebidas até geleias, tortas e até sorvetes.

E então, vamos à feira?

Deixe uma resposta