HIDRATAÇÃO CASEIRA – Como deixar seu cabelo igual do salão.

Os cabelos ressecam com o passar do tempo, e nem sempre temos tempo e dinheiro para ir ao salão de beleza para fazer um tratamento. Então, a solução é hidratar os cabelos em casa, com ingredientes caseiros ou as máscaras.

Quando o cabelo resseca é muito comum buscar produtos para cabelos secos, mas é preciso diferenciar se seus cabelos são secos ou se estão secos. Se o seu cabelo é oleoso ou normal, mas está ressecado por falta de cuidados, precisa usar os produtos adequados, se não pode ficar oleoso demais, com aparência de sujos e sem vida.

As máscaras, mesmo que não sejam de uso profissional, trazem resultados ótimos. O ideal é fazer o uso a cada 15 dias, assim o cabelo fica hidratado e a quebra dos fios diminui.

Lave bem os cabelos antes de aplicar a máscara, pois com cabelos limpos, os hidratantes penetram mais profundamente nos fios, melhorando o aspecto. Faça uma massagem com a ponta dos dedos e deixe o produto agir. A máscara continua agindo mesmo depois do enxágue. A aplicação deve ser feita mecha por mecha, evitando a raiz, para que o cabelo não fique com aspecto pesado.

É preciso retirar bem a máscara após o uso, normalmente o limite de ação dos produtos é de 10 minutos. Se ficar resíduos da máscara nos fios, eles ficam mais sensíveis, a são agredidos com maior facilidade, como poluição e jato quente do secador.

Deixe uma resposta