INSÔNIA – Dicas para dormir bem

Parece até engraçado falar que às vezes dormir é algo difícil e desafiador, mas para quem sofre de insônia, sabe bem como é frustrante tentar dormir e não conseguir, ficar a noite inteira em claro. E o pior são as consequências disso tudo, mau-humor, aumento de peso, dor de cabeça, olheiras, irritabilidade, cansaço, entre outros.

Se você sofre com esses problemas, confira algumas dicas que podem te ajudar: diminua a luz, desligue televisão, celular e tudo que possa despertar seu interesse, mantenha o ambiente organizado, tome um bom banho, vista seu pijama e leia um livro para descansar o corpo e a mente, evite comer demais e ingerir bebidas alcoólicas, tome um chá de camomila, é muito bom para relaxar, pratique exercícios físicos para gastar a energia, diminuir a ansiedade e o stress do dia a dia, tente dormir e acordar sempre no mesmo horário, assim seu corpo se habitua à rotina de sono.

 

 

Se mesmo com essas dicas os sintomas persistirem, o ideal é procurar um profissional, pois tem pessoas que sofrem de distúrbios do sono, que não são uma insônia passageira que pode ser resolvida com essas mudanças de hábito.

 

Deixe uma resposta