INTESTINO PRESO – Não dá mais né?

O intestino preso incomoda muita gente por aí, principalmente mulheres. Este é um problema muito comum nos dias de hoje e existem diversas formas de fugir do problema, sem apelar para fortes remédios laxativos.

Alguns sintomas mais comuns como ir poucas vezes ao banheiro, sentir dores e não ter a sensação de esvaziamento completo do intestino, além do desconforto e inchaço abdominal, podem todos estes ser causados pelo intestino preso.

1

Uma alimentação saudável, rica em fibras, e a ingestão de muita água durante o dia, podem auxiliar o funcionamento do intestino e ajudar quem sofre com este problema. Comer quantidades menores e mais vezes ao dia também é uma forma de manter o intestino sempre trabalhando, sem o acúmulo e a permanência do alimento ingerido no intestino por muito tempo.

Os alimentos com maior teor de fibra alimentar sejam elas solúveis ou insolúveis devem ser consumidos diariamente para que o hábito intestinal se regularize. Estes alimentos são as frutas, legumes, verduras principalmente folhosos verdes crus, as leguminosas que incluem os feijões, grão de bico, lentilha, ervilha, os farelos de aveia, quinoa, amaranto, os grãos integrais, como arroz integral, trigo integral e as sementes de girassol, de linhaça, de abobora e gergelim.

2

Ajuste sua alimentação diária, aumente o teor de fibras e comece já a solucionar este problema. Depois nos conte o resultado!

Deixe uma resposta