KIT BÁSICO – Itens de maquiagem que não podem faltar

Não é preciso ter uma maleta cheia de itens de maquiagem para ficar bem produzida.

É possível fazer uma maquiagem muito bonita com menos produtos do que você imagina, até porque depois de abertos os cosméticos não ultrapassam 6 meses de validade. Então não adianta ter dez cores diferentes de batom, já que assim você tem grande chance de ter que jogar os produtos fora.

Mas não esqueça que um kit de maquiagem básico tem que te deixar tranquila para aceitar um convite de última hora ou se arrumar para algum evento importante.

Vamos dar sugestões de quais são os produtos essenciais para esse kit.

Corretivo, base e pó nunca podem faltar, eles servem para disfarçar espinhas, manchas e uniformizar a pele.

iuihh  uiyi

Sombras em tons clássicos e um iluminador também são fundamentais, não é preciso ter várias cores de sombra, dois tons neutros, como marrom e pérola, por exemplo, garantem uma maquiagem para dia e para noite. E o iluminador é uma excelente forma de dar um brilho no make.

iiyiuyi ytryr

 

Lápis preto ou marrom (marrom para usar durante o dia e preto durante a noite), eles também podem criar um efeito esfumado na sombra. Se quiser optar também por um delineador, pode ser uma ótima escolha, pois ele marca mais profundamente os olhos. Para o dia faça um traço mais fino.

etrere tertertrwerw

A máscara para cílios é outro produto fundamental, existem vários tipos de máscaras, optar por uma extra volume é uma ótima escolha.

wrwrw

Tenha sempre em seu kit dois tons de batom, um pode ser cor de boca, gloss ou até mesmo um hidratante labial. O outro escolha algum tom mais escuro, para ocasiões especiais.

qeqwq tetet werw

 

O blush pode ser usado durante o dia ou durante a noite. Existe a opção com efeito bronzeador, que dá um acabamento muito bonito.  Aplique nas laterais do rosto, testa, nariz e queixo.

cyhyrty

Não esqueça também de ter na bolsa sempre um demaquilante, para quando for remover toda a maquiagem da pele.

ryryr

 

Deixe uma resposta