DEMAQUILANTE – Por que é tão importante?

LI - Por que é importante usar demaquilanteOlá,

 É inevitável, às vezes a gente chega cansada em casa e dá uma preguiça de tirar a maquiagem. No máximo, passa uma água com sabonete no rosto e pronto. Mas é preciso usar o demaquilante como um hábito diário na sua rotina.

 Usar demaquilante é um dos procedimentos mais importantes para manter uma pele sempre limpa e saudável.

 Profissionais como dermatologistas, esteticistas e especialistas da área repetem sempre que não se deve dormir antes de limpar o rosto por completo. Isso porque a maquiagem por muito tempo na pele pode causar irritações, alergias e obstruir os poros, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas, além da pele ficar com uma aparência cansada e envelhecida.

 Muitas vezes ao chegar em casa, você pode achar que não é necessário usar o produto porque, ao longo do dia, aparentemente a maquiagem acabou sumindo. Porém, o demaquilante é essencial para a saúde da derme, porque sempre sobram alguns resíduos de maquiagem na nossa pele, por mais que não se possa enxergar. Além disso, ele elimina a oleosidade e as impurezas que você tem contato durante o dia, como a poluição do ar, por exemplo.

 Existem vários tipos de demaquilantes, um ideal para cada tipo de pele. Nas mais secas é recomendável que se aplique um produto mais cremoso, com consistência de mousse; na oleosa, você pode aplicar leite de limpeza ou produtos em gel; na normal, o ideal são produtos bifásicos e lenços umedecidos.

 Uma dica que está sendo muito utilizada pelas mulheres são os lenços demaquilantes. Além da facilidade de poder levar na bolsa, alguns deles não só removem a maquiagem mas limpam a pele também.

 A Vult Cosmética disponibiliza a linha de Demaquilantes, entre eles um específico para a região dos olhos, a versão bifásica e os Demaquilantes Oil Free. 

 Sempre retire a maquiagem antes de se deitar. A sua pele agradece e você pode dormir com a consciência que, no dia seguinte, você e a sua pele estarão prontas para mais um dia!

Deixe uma resposta