LIMPEZA DE PELE – Já fez a sua?

Você sabe o que é exatamente uma limpeza de pele?

A limpeza de pele nada mais é do que um procedimento estético que deve ser realizado em clínicas ou consultórios especializados em estética facial. Este tratamento tem o objetivo de remover as impurezas da pele, os cravos e reduzir a oleosidade, além de deixar a pele do rosto mais macia e saudável. Uma limpeza bem feita é adequada para todos os tipos de rosto, desde o com a pele oleosa até mesmo com a pele seca.

O tratamento é muito indicada tanto para mulheres quanto para homens (Mas a gente sabe, no lado masculino, ainda iste certo preconceito, e eles tentam fugir de muitos dos cuidados estéticos necessários para obter uma pele lisa e bem tratada!

A limpeza tem em média até 8 passos, podendo variar de acordo com o profissional. Mas os passos principais você conhecerá agora:

1) Higienização: É a primeira parte e uma das mais importantes, onde é feita toda a limpeza da pele com o objetivo de remover todas as impurezas encontradas. Normalmente usa-se demaquilante e algumas loções.

Limpeza de pele 1

 

2) Esfoliação: A segunda etapa é realizada com cosméticos esfoliantes (que possuem efeito abrasivo), para remover as células mortas e afinar a camada córnea, que é a mais superficial da pele.

Limpeza de pele 2

 

3) Vapor: O rosto recebe vapores de ozônio que abrem os poros e possuem efeito bactericida, que ajuda a preparar a pele para os próximos passos.

Limpeza de pele 3

 

4) Extração: É o procedimento mais longo do processo, podendo durar de 30 minutos a mais, variando de acordo com o estado da pele da pessoa. É neste momento que são removidos os cravos, feito através de sucção ou até mesmo manualmente.

Após a extração, a máscara calmante é aplicada sobre toda a região facial, buscando recuperar a pele e evitar o vermelhidão, típico de limpezas mais rigorosas. Finalizando este processo, os aparelhos de alta frequência são utilizados para cicatrizar e não deixar com que a pele que sofreu micro lesões inflame.

Limpeza de pele 4

 

E o último passo sempre deve ser a aplicação do protetor solar, que também é um aliado da limpeza. Normalmente ele é aplicado com o fator de proteção igual ou maior que 30 e em forma de loção ou gel, que são produtos que não obstruem os poros. Não esquecendo que este é um cuidado que você deve ter todo dia, tendo feito ou não a limpeza!

O que muita gente também não sabe, é que a limpeza de pele não é indicada para tratar rosto com espinhas, pois pode deixar marcas e cicatrizes, além de poder causar ainda mais acnes.

Não esqueça que após a limpeza, a pele fica sensível e merece cuidados especiais.

O que você acha? Podemos marcar a nossa?

Deixe uma resposta