LUZES – Que tal iluminar seus cabelos?

Ter cabelos loiros já passou pela cabeça da maioria das mulheres, seja através de luzes, mechas, balaiagem, californiana entre outros. O tom loiro chama a atenção e realça a beleza feminina, mas para mantê-los saudáveis é preciso alguns cuidados essenciais. O processo de descoloração agride muito os fios, todas as cutículas do cabelo são abertas e têm suas moléculas de melanina hiper oxigenadas durante a tintura.

1

Veja algumas opções para iluminar os fios:

Luzes – São mechas bem finas, que podem ser feitas por todo o cabelo ou somente em pequenas partes. Para os cabelos mais claros, recomendam-se as luzes em um tom mais claro e para os mais escuros, os mais indicados são os tons cobre e mel.

2

Descoloração – Hoje há vários tipos de produtos descolorantes no mercado. As descolorações em pó ainda existem, mas agora possuem ingredientes especiais para evitar que os cabelos fiquem muito secos e quebradiços, mas para manter os cabelos em boas condições, existem as descolorações em forma de óleos e cremes.

3

Mechas – São bem parecidas com as luzes, a única diferença é que a quantidade de cabelo a ser descolorida é maior. As mechas são mais largas e podem ser feitas com descolorante ou tinta, dependendo da cor do cabelo.

4

Reflexos – Eles clareiam mais que as luzes e as mechas, pois a quantidade de fios iluminados é bem maior. As cores são claras e bem definidas.

5

Balaiagem – São algumas mechas misturadas à cor do cabelo. Esse processo é mais discreto, pois é aplicado a uma pequena quantidade de cabelo. Os fios não ficam muito marcados, são faixas um pouco mais grossas que as luzes e os tons são próximos à cor natural dos cabelos.

6

Mechas ou luzes californianas – Elas dão luminosidade às extremidades e efeito de profundidade ao cabelo, as pontas dos cabelos ficam mais claras e a raiz mais escura. O resultado final são cabelos com tons dourados, vindo em dégradé desde a raiz até as pontas.

7

Após clarear os cabelos, com qualquer um dos métodos acima, você precisa de cuidados especiais. Confira:

Reforçador de clareamento – Esse produto diminui a quantidade de descolorante necessária para clarear o tom dos fios: um cabelo pode ser descolorido com pó e água oxigenada até o loiro médio e o reforçador traz a cor até o loiro claro.

8

Xampu tonalizante – Use um xampu tonalizante a cada 15 dias. Cabelos descoloridos acabam puxando para o amarelo. Tem mulheres que gostam desse tom mais forte, mas a maioria prefere um aspecto mais natural. O tonalizante deve ter um fundo cinza para neutralizar o amarelo. A Vult tem a linha especial Silver Blond para cabelos loiros ou grisalhos.

9Shampoo Silver Blond

Chapinha e secador – Esses itens não danificam tanto o cabelo para quem descolore os fios. Mas é preciso sempre usar um protetor termoativo e um defrizante. Assim você mantém seu cabelo mais bonito, diminuindo o frizz e evitando os danos pelo calor excessivo. O secador deve ficar a uma distância de 20 centímetros dos fios e a prancha nunca deve ser passada nos cabelos úmidos.

10

Use um bom leave-in com filtro solar para manter a hidratação dos fios e proteger a cor, que pode desbotar ou ficar alterada com o sol.

11

Utilize produtos específicos para cabelos coloridos, com luzes e reflexos para realçar a cor, os mais recomendados são xampus com pH ácido, evite os neutros.

12

Hidrate os fios toda semana.

13

Evite fazer mistura de químicas como coloração e alisamento. Se houver incompatibilidade, o cabelo pode estragar.

14

Faça uma reconstrução capilar a cada 15 dias, ela devolve a integridade do fio, que ficou comprometido após a química.

15

Evite o uso excessivo de secador e chapinha, e sempre que usá-los, utilize um protetor térmico.

16

Deixe uma resposta