MAQUIAGEM – aprenda a melhor sequência de aplicação

Para ter uma maquiagem impecável, siga essa sequência de aplicação de produtos, e arrase!

Inicialmente é necessária a preparação da pele, através da utilização de sabonete de limpeza (de preferência com PH 6), loção tônica hidratante (pele seca) ou adstringente (pele mista ou pele oleosa), e loção hidratante oil-free (pele oleosa e mista) ou loção hidratante normal (pele seca).

 

Em seguida, faça a cobertura da pele, com o primer, que é ideal para peles oleosas e mistas, escolha uma base para seu tipo de pele, aplique corretivo e pó.

 

Para a região dos olhos, inicie com o fixador de sombra, escolha uma sombra de sua preferência, pode ser compacta, solta, cremosa ou em lápis. Aplique o delineador, use lápis de olho e rímel. Na sobrancelha utilize lápis ou sombra de sobrancelha, prefira os de longa duração.

No rosto aplique blush na mesma tonalidade do batom. Na região labial use lápis de boca para contornar os lábios. Depois aplique batom ou gloss de sua preferência. Para complementar sua maquiagem, pode utilizar um bronzer (somente se estiver no verão e não costuma bronzear o rosto), e iluminador para dar um toque de saúde.

Uma dica muito importante: a utilização de pincéis adequados faz com que sua maquiagem fique mais bonita e duradoura!

Não esqueça de utilizar demaquilantes para uma melhor limpeza de pele antes do sabonete.

Deixe uma resposta