MAQUIAGEM – Como guardar e conservar

Você gasta dinheiro para comprar suas maquiagens, mas logo depois elas não servem mais para o uso porque quebram, ressecam ou por qualquer outro motivo. Independente de quanto pagamos por algum produto, queremos que eles durem né?

1

Confira algumas dicas de como conservar os seus cosméticos:

Mantenha seus itens de maquiagens sempre organizados, pois assim, além de ficar muito mais prático de encontrar o que você quer usar, você mantém tudo intacto, sem quebrar. Assim você também usa todos os produtos, sem que algum fique esquecido, e percebe quando algum está acabando. Nunca deixe os produtos abertos, guarde em uma nécessaire, gaveta ou caixa.

2

A maquiagem nunca deve ser guardada no banheiro, pois em locais úmidos há maior possibilidade de proliferação de fungos. O guarda-roupa é uma boa opção, já que é um local fresco, seco, e afastado da luz do sol.

3

Quando for comprar sua maquiagem, observe se os produtos estão armazenados corretamente na loja e invista apenas naquilo que você sabe que será útil.

4

Quando for sair, você não precisa carregar junto toda a maquiagem, leve apenas o necessário. Pois ficar levando os produtos de um lado para o outro pode acabar deixando eles danificados.

5

Fique de olho na validade de cada produto, pois maquiagens vencidas podem causar alergias e até infecções.

6

Os pincéis de maquiagem precisam ser lavados. Assim ajuda a evitar a contaminação, e espalha melhor os produtos. Se você não utiliza muito, a higienização pode ser feita uma vez por mês. Caso use com maior frequência, lave de 15 em 15 dias. Eles devem ser lavados em água morna e xampu neutro (no mercado também existem produtos específicos). Deixe que eles sequem naturalmente sobre uma toalha limpa, ou use um secador em temperatura morna. Mas em hipótese alguma os guarde úmidos!

7

Deixe uma resposta