MAKE DURADOURA – Faça chuva ou faça sol

9 Nesta nossa terrinha tropical brasileira, há dias em que a temperatura nos faz suar somente ao pensar em maquiagens. Mas ninguém precisa abrir mão da make de sempre só porque o clima não está querendo colaborar. Não importa qual a estação, o importante é a gente se sentir bonita, não acha? Com algumas adaptações na sua maquiagem de sempre, você pode manter a make sem medo de que ela escorra.

 Nos dias quentes, preparar bem a pele é importantíssimo. Não há maquiagem que sobreviva em uma pele sem a devida preparação pré-make.  Nesse caso, o primer é fundamental. O Primer da Vult Cosmética fixa e prolonga a duração da maquiagem, além de evitar oleosidade e o ressecamento excessivo da pele.

 Evitar sobrepor camadas de base também é super importante, inclusive, aproveite o verão para dar um descanso à base e utilize só quando realmente achar necessário. Quanto menos produto aplicado, menor probabilidade da maquiagem derreter.

 E a última dica, a mais importante de todas: em hipótese alguma carregue os olhos. Dias quentes requerem makes leves, use a menor quantidade possível de maquiagem nos olhos porque o suor acarreta acúmulo de sombra nas dobras das pálpebras e, ainda pior, faz com que o lápis aplicado na linha d’água escorra mesmo que sua formulação seja “à prova d’água”.

Um simples delineador rente aos cílios com várias camadas bem caprichadas de máscara para cílios já compõe um look lindo. Aliás,  os delineadores em gel são ótimos para esse tipo de ocasião, porque não saem de jeito nenhum.

Lembre-se, no verão, menos maquiagem é mais! Ser linda é ser natural.

Deixe uma resposta