MAQUIAGEM – Erros que abalam sua imagem

Existem vários motivos que levam as mulheres a fazer uso de maquiagem, como por exemplo, se sentir mais bonita, melhorar a autoestima, impressionar alguém ou porque simplesmente gostam. Mas muitas vezes o efeito que causam acaba sendo totalmente oposto do que desejam, existem alguns erros que destroem qualquer maquiagem. Confira alguns deles:

Dente sujo de batom – Muito cuidado após a aplicação do batom, principalmente se ele for de cores fortes, como vermelho, vinho ou marrom. Sempre olhe no espelho e certifique-se que seus dentes não ficaram manchados, e se estiverem, limpe com um lenço de papel ou com os dedos limpos.

1

Exagerar na cobertura da pele – Aplicar uma quantidade muito maior do que o necessário de corretivo, base e pó, vai deixar você com “cara de reboco”. Opte pela base líquida, que tem uma cobertura mais leve e não deixa o rosto com aspecto pesado, e para aplicar o pó compacto use um pincel específico.

2

Base de cor diferente – Usar uma base de cor diferente do tom da sua pele, ou exagerar na quantidade de produto, faz com que você fique com o efeito máscara, e é de assustar mesmo! O tom da base que você passar no rosto, não pode ficar diferente do pescoço, deve estar o mais natural o possível. Para escolher o tom ideal para sua pele, aplique uma pequena quantidade na maçã do rosto e espere um pouquinho para secar o produto, se ficar invisível, é o tom correto.

3 4

Lábios grudentos – Ninguém merece olhar para uma boca escorrendo gloss e grudenta. Por isso, opte sempre por um produto fino e leve, e não exagere na quantidade no momento de aplicação.

5

Blush muito marcado – O blush serve para deixar uma aparência mais iluminada e saudável, mas é preciso aplicar de forma correta. Nada de fazer dois círculos marcados nas bochechas, para ficar com o efeito palhacinha. Para evitar que isso aconteça, use um pincel específico para essa finalidade, e deixe bem esfumado.

6

Maquiagem dos olhos muito exagerada – Usar uma sombra muito marcada, bem colorida, e quase até a sobrancelha acaba com o visual né? Deixe essas sombras super coloridas para uma festa junina, por exemplo. Uma maquiagem dos olhos bonita é aquela bem esfumada, sem marcas ou manchas.

7

Passar batom fora dos lábios – Algumas mulheres que tem os lábios finos querem ter uma boca maior e passam lápis labial fora do contorno dos lábios e até desenham “lábios novos” com o batom. Mas assim você não vai conseguir o efeito desejado, todos vão perceber que você borrou a produção. Uma dica para quem quer ficar com aparência de lábios maiores é passar lápis labial da mesma cor do batom no contorno dos lábios, não fora deles, e aplicar um pouco de gloss no centro da boca para dar volume.

8

Sobrancelhas – Sobrancelhas arredondadas passam um ar de descontração e alegria, o que pode fazer com que não levem você a sério. E as caídas passam uma expressão triste. É preciso tomar cuidado também com a cor das sobrancelhas, não dá para ser loira com uma sobrancelha preta.

9

Exagerar na máscara para cílios – É válido aplicar várias camadas de máscara para cílios para causar mais impacto no visual, mas é preciso cuidado para não exagerar e ficar parecendo a boneca Emília. Cuidado para não deixar os cílios grudados uns nos outros e cheios de bolinhas.

10

Deixe uma resposta