MELANCIA – Saudável da casca à semente

SB - MELANCIAA melancia é uma planta rasteira originária da África. Seu fruto, suculento, é bastante apreciado, sobretudo nos países tropicais,

A fruta possui baixa caloria e contribui com diversos benefícios a saúde, os quais ajudam a fruta manter toda sua popularidade entre os nutricionistas e outros profissionais da saúde alimentar, e por consequência, entre os consumidores.

Rica em vitaminas do complexo B, a melancia contribui no processo de extração das gorduras e proteínas. A fruta também fornece boas doses de vitamina A, que ajuda a combater processos inflamatórios. Uma fatia média de melancia, é o indicado por especialistas para suprir a quantidade diária de vitamina A.

Quem tem anemia também deve comer melancia! A fruta é fonte de ferro, mineral que ajuda os glóbulos vermelhos a transportarem oxigênio para todas as células do corpo. Outro benefício é que 90% da composição da melancia é água, que estimula os rins a trabalharem melhor e dribla a retenção de líquidos.

Existem muitos estudos sendo feitos sobre o fruto que só melhoram sua visão por profissionais de saúde, a colocando como uma ótima opção de sobremesa, ceia ou café da manhã visto que os benefícios da utilização do alimento podem ser vistos com o seu uso contínuo.

Por isso, vamos comer melancia!

 

1 thought on “MELANCIA – Saudável da casca à semente”

  1. Eu tambe9m sou uma fruit lover. Como todo o ano, sou viciada em mae7e3s (como todos os dias) e adoro fruta da e9poca. As laanjars este3o super doces este ano e os morangos este3o fante1sticos. Mas o que eu amo de paixe3o e9 melancia 🙂 assim que as vi e0 venda pus logo uma debaixo do brae7o…nham nham nham nham nhaaaaaam…

Deixe uma resposta