O FRIO PEDE CAFÉ – A saúde também

Arte - SB 22-07As mulheres que gostam de café têm um motivo a mais para degustá-lo. De acordo com uma pesquisa da Escola de Saúde Pública de Harvard, quatro xícaras ou mais por dia podem ajudar a prevenir o câncer de endométrio. Os dados são do jornal Daily Mail.

O levantamento de 26 anos analisou quase 70 mil pessoas do sexo feminino. E constatou que o consumo regular ao longo dos anos torna as apreciadoras da iguaria 25% menos prováveis a desenvolver a doença em comparação com as que se limitam a menos de uma xícara ao dia.

Ambas as opções cafeinadas e descafeinadas podem colaborar com a diminuição de níveis de hormônios que estimulam a patologia. No entanto, adicionar creme ou açúcar à bebida pode invalidar os efeitos, assim como o hábito de fumar.

“Aumentar exercícios e manter o peso normal são provavelmente as maneiras mais importantes de prevenir o câncer de endométrio. No entanto, estratégias adicionais são necessárias e hábitos de dieta, como beber café, podem ser uma opção”, disseram os cientistas.

O pesquisador sênior Edward Giovannucci complementou que o café auxilia contra cânceres associados à obesidade, à insulina e ao estrogênio. A publicação Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention divulgou essas conclusões.

 

Fonte: http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/cafe-pode-ajudar-a-prevenir-cancer-do-endometrio,09b83f04c2f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Deixe uma resposta