ÓCULOS DE SOL – Cuide bem dos seus olhos

SB - ÓCULOS DE SOL - Cuide bem dos seus olhosNos dias ensolarados, usar óculos com filtro especial contra os raios deve estar no topo de suas prioridades. Quem se expõe ao sol sem proteção tende a sofrer com doenças como a catarata e a degeneração macular. É imprescindível que as lentes dos óculos de sol tenham filtro contra a radiação. Ou eles até farão mal.

Quem trabalha na rua ou vai passar muitas horas ao ar livre não pode abrir mão do acessório. Já as pessoas que costumam ficar em ambientes fechados não expõem seus olhos ao perigo com tanta frequência e intensidade.

O segredo de um bom par de óculos de sol está em suas lentes. Algumas já recebem substâncias que bloqueiam os raios durante a sua fabricação. Outras passam por um tratamento depois de prontas no qual é aplicada uma substância transparente que tem a ação de um escudo.

Óculos vendidos fora das óticas, na maioria das vezes, não possuem proteção ultravioleta (UV) e quando utilizados provocam a dilatação da pupila, levando a entrada de mais raios UV, danificando o fundo dos nossos olhos. Isso a longo prazo pode danificar, e muito, a nossa visão

Por isso, prefira marcas que tenham certificado de proteção, afinal, os olhos, como diz o ditado popular “são as janelas da alma”e merecem todos os cuidados necessários.

Deixe uma resposta