ÓCULOS – Maquiagem para as lentes não esconderem a beleza

Muitas vezes as mulheres que usam óculos não fazem uso de maquiagem porque pensam que não vai ter efeito ou que os óculos escondem a beleza dos olhos, mas isso é um grande engano! Porém, antes mesmo de falar em maquiagem, é preciso escolher os óculos ideais, as lentes mais recomendadas são as antirreflexo, e a armação vai depender do formato do seu rosto (oval, quadrado, redondo ou triangular invertido).

Ao iniciar a maquiagem, inicialmente aplique corretivo, base e pó.

É evidente que é preciso fazer a retirada dos óculos para maquiar-se, para não ter dificuldade, use um espelho em lente de aumento, que é encontrado no mercado.

Na maquiagem para quem faz uso de óculos, é muito importante valorizar os olhos, o contraste favorece bastante nesse ponto, escolha sempre cores neutras, como o branco, preto, marrom ou cinza.

Se você for usar uma armação colorida, as maquiagens coloridas não são recomendadas, pois pesam muito no look.

O produto mais utilizado por quem usa óculos, geralmente é o lápis para olhos, aplique junto
à raiz dos cílios inferiores (não na cartilagem), de dentro para fora, deixando a parte externa mais larga, o traço deve ir afinando à medida que avança para o canto interno dos olhos. Esfume bem o traço, para deixa-lo mais suave.

Nos cílios superiores faça traços mais largos e mais intensos, não esqueça de esfumar também.

O uso da sombra pode ser feito antes ou depois da aplicação do lápis, use uma cor clara por toda a pálpebra. A cor mais escura deve ser aplicada na parte externa da pálpebra até a metade, com efeito degrade. Esfume a linha de transferência com um pincel de esfumar. Aplique sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas. Finalize sua maquiagem com uma máscara para cílios.

 

Deixe uma resposta